Cartonagem Fernandez

Hot Stamping ou Hot Stamp



O que é Hot Stamping?


Hot Stamping ou Hot Stamp É um sistema de impressão utilizado comercialmente para pequenos detalhes ou frases, afim de produzir um efeito metalizado na impressão.

A impressão de Hot Stamping não recebe tinta para realizar a gravura, sendo necessário apenas aquecimento para gravar o conteúdo desejado em uma tira de material sintético revestida de uma fina camada metálica.


Como é utilizado o Hot Stamping


A técnica de Hot Stamping ou Hot Stamp é semelhante a tipográfia processo o qual a gravura é feita em alto-relevo, porém, no processo de Hot stamping quando a camada metálica é pressionada pela chapa quente, a fita se desprende e adere ao material a ser impresso, formando assim a frase ou o detalhes desejado.

O processo de Hot Stamping é muito utilizado em trabalhos monográficos, trabalhos escolares, e arquivos.

A Impressão em Hot Stamping pode ser feita em livros de capa dura, ou mesmo em outro tipo de material, como papelão, calçados, ou artigos de couro.


Máquinas de Hot Stamping


O processo de estampa Hot Stamp ou Hot Stamping, é realizado através a utilização da Máquina de Hot Stamping, a qual a empresa cartonagem Fernandez desenvolveu um modelo cujo a eficiência e qualidade são aprovados por seus clientes.

A Máquina de Hot Stamping tem uma base quadriculada ajudando no alinhamento e centralização do conteúdo a ser gravado na capa ou material desejado.

Com um design inovador a Máquina de Hot Stamping desenvolvida pela Cartonagem Fernandez, tem segurança por meio de uma chave de ligar/desligar, e disponibiliza de um sistema de regulagem para o nivelamento do material.