.
Cartonagem Fernandez

Máquinas gráficas


As máquinas gráficas são responsáveis por executar trabalhos que envolvem várias etapas em uma produção gráfica, relacionados, por exemplo, às atividades de pré-impressão, impressão e acabamento de vários tipos de artes.

Existem diversos modelos de máquinas gráficas, como as offset, guilhotinas, máquinas de acabamento, grampeadeiras, gravadoras de chapas, encadernação, entre outras. As máquinas gráficas estão cada vez mais eficientes e realizam diversas funções em menos tempo devido ao emprego de tecnologias extremamente modernas em sua fabricação.

Também com a evolução tecnológica, defeitos comuns em máquinas gráficas de impressão, como pequenos caroços de tinta sólida, manchas, excesso ou falta e tinta, enrugamento do papel, dublagem (uma impressão nítida e outra “apagada” da mesma imagem) foram extremamente reduzidos.

Dessa maneira, as máquinas gráficas representam elevada produtividade e exigem cada vez menos gastos com manutenção. Além disso, antes de fazerem parte do parque gráfico de uma empresa, as máquinas gráficas devem passar por uma rigorosa revisão, o que garante ainda mais credibilidade e sucesso para quem precisa de uma máquina gráfica.